Quem é Rafael Roncato?

Sou um cara bacana (pode apostar), bem humorado e realmente um grande fã de música, independente de seu estilo. Nasci em Indaiatuba, interior de São Paulo, em 1989, e continuo por aqui, mesmo estudando jornalismo na Facamp, em Campinas. Meus blogs sempre nascem de uma vontade imensa de nunca parar de escrever, qualquer assunto pode virar um belo post, e esse não é diferente de nenhum outro. O Brasil – Faster, Harder, Louder está além do Calangoscópio e do Século XIV, ele foi criado com o intuito de ser uma extensão do meu Trabalho de Conclusão de Curso e também servir como a parte  opinativa dele.

Brasil – Faster, Harder, Louder é um projeto que está há muito tempo na cabeça. Minha ideia sempre foi defender o heavy metal de alguma maneira, seja lá qual fosse. Muito novo descobri o metal e logo me apaixonei por seu som único, assim como toda a temática que somos envolvidos com o estilo; o heavy metal é a combinação de diversas sensações envolvidas por sua cativante música. Com a oportunidade em lançar um bom trabalho na faculdade, decidi, então, tirar da gaveta a minha maneira de contribuir com o estilo e me dedicar ao heavy metal brasileiro com base em duas bandas nacionais de sucesso internacional, Sepultura e Angra. Por que não falar do heavy metal nacional por meio das vitórias, dramas humanos, derrotas e voltas por cima dessas duas grandes bandas? Mais do que a história do metal nacional, o projeto visa humanizar e mostrar o heavy metal a partir de nomes de peso do heavy metal mundial, cada um no seu próprio subgênero.

Sigo agora para a reta final do meu curso, o temido quarto ano, com estágio (se tudo der certo) e TCC para ajudar na loucura que será. Sempre procuro levar boas experiências de cada ano e o terceiro da faculdade certamente foi um dos mais produtivos. Em 2009, comecei a colaborar para Revista Sax com apenas pequenas notas sobre música, passando para próxima edição com uma resenha e algumas opiniões e agora finalmente conseguindo maior espaço: uma matéria de capa sobre a volta da Polysom e a área musical da Cultpicks. Mesmo atolado com a faculdade, tento sempre participar de alguns projetos, mesmo que pequenos. Oportunidades vem e vão, e nós vamos tocando o barco.

Anúncios

1 Comentário

  1. […] Quem é Rafael Roncato? […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Twitter

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.